YLANG YLANG: 14 benefícios em um só óleo!

A ylang-ylang (ilangue-ilangue ou Cananga odorata), é uma planta medicinal de uma árvore de porte médio originária da Indonésia, mas que também pode ser encontrada em Madagascar, nas Filipinas e nas ilhas da Polinésia.


O nome ylang-ylang significa flor de flores ou fragrância de todas as fragrâncias. A planta é conhecida por possuir propriedades afrodisíacas, calmantes, hipotensivas, ansiolíticas, antidepressivas, sedativas e antissépticas.



Seu óleo tem sido usado em milhares de produtos de beleza e cosméticos em todo o mundo, um dos mais conhecidos é o famoso perfume Chanel n. 5.


Entre aromaterapeutas, é conhecido por suas propriedades medicinais e curativas, que vai desde o tratamento da depressão, ansiedade até para um pele bonita e radiante. A seguir, segue uma lista 14 itens com os principais benefícios dessa planta.


1. Relaxa o corpo e a mente

2. É ótimo para o sistema nervoso

3. Funciona como um antidepressivo

4. Hipotensivo

5. Sedativo

6. Combate o estresse e alivia espasmos

7. Funciona como um afrodisíaco

8. Tem propriedades antissépticas

9. Reduz a pressão arterial

10. Combate infecções

11. Combate eczema

12. Suaviza irritações da pele

13. Tônico facial

14. Tratamento capilar


Como usar o óleo?

  • Você pode adicionar algumas gotinhas do óleo essencial de ylang ylang na água da banheira para relaxar.

  • Pode usá-lo junto a outros óleos para massagear ombros, costas e pés.

  • Utilize uma gota deste óleo em um spray ou similar para refrescar sua pele.

  • Você pode adicionar algumas gotas do óleo ao seu condicionador ou shampoo favoritos. Funciona bem em manter a umidade do cabelo.

  • Para os tratamentos de hipertensão e taquicardia, pode-se colocar 1 gota de ylang ylang nos pulsos e depois respirar fundo.

  • Use de 1 ou 2 gotas do óleo nos aromatizador de ambientes. Verás que fará maravilhas!

Contraindicações

Em algumas pessoas, o Ylang Ylang pode causar diversas reações na pele. Por isso é importante realizar o teste de pele, aplicando 1 gota do óleo em uma parte do corpo antes de aplicar em grandes quantidades.


É de extrema importância manter o produto fora do alcance de crianças e de animais domésticos, bem como não passar o produto perto dos olhos e de mucosas.

1 visualização